A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira, dia 28, um morador de São Paulo/SP acusado de praticar um crime de estelionato no município de Cândido Mota/SP. Ele teria se passado por representante de uma empresa de telefonia para retirar um aparelho notebook de um estabelecimento comercial na vila Dias.
Segundo o registro, por volta das 13h50, uma equipe da PM realizava patrulhamento na rua João Favareto, quando suspeitou de um indivíduo caminhando pela calçada com um aparelho eletrônico e outros objetos nas mãos, além de aparentar estar com alguma coisa sob sua camisa.
Ele foi abordado e forneceu o documento de identidade e informou ser morador do bairro do Itaim Paulista, na capital.
Com o homem, os policiais localizaram um notebook marca Positivo, e ainda um bloco com formulários de retirada de equipamentos, declaração e coleta com a inscrição da empresa Vivo/Telefônica, sendo que um desses formulários, a segunda via estava preenchida com dados do estabelecimento comercial de Cândido Mota.
Durante a abordagem, uma representante do estabelecimento cândido-motense entrou em contato com a equipe policial e relatou que o indivíduo havia retirado o notebook há poucos instantes de sua empresa, e que ele havia informado que era representante de uma empresa terceirizada da Vivo e que conforme contato realizando anteriormente, estava no local para retirar o aparelho. Dessa forma, o notebook foi entregue pela funcionária do estabelecimento, após preenchimento do formulário de retirada de equipamentos.
A representante do estabelecimento contou ainda que foi verificar a idoneidade da empresa e verificou se tratar de um golpe, pois o homem não representava a empresa Vivo/Telefônica, momento que avistou a equipe da Polícia Militar abordando o suspeito.
Segundo a equipe, após ser lido e garantido seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer calado, o homem confessou que a prática era um golpe, e que havia conseguido dados de diversas empresas que eram possuidoras de equipamentos que foram cedidos pela empresa Vivo, em planos empresariais contratados. Ele confirmou ainda que havia saído de São Paulo para aplicar o golpe e retirar os equipamentos em alguns locais na região.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cândido Mota, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Estelionato, permanecendo à disposição da Justiça.

Prefeitura avança com serviço de tapa-buracos em Cândido Mota
Na semana passada, foram finalizados os trabalhos na vila Pires e as equipes estão seguindo para outros bairros da cidade.