O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Prefeitura de Cândido Mota antecipa metade do 13º dos aposentados

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 30, pelo prefeito Eraldo José Pereira, ao lado do presidente do CMPrev, Maurício Mário Alcântara.

A prefeitura de Cândido Mota vai antecipar para o próximo dia 14 de julho, o pagamento de metade do 13º salário dos servidores municipais aposentados e pensionistas. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 30, pelo prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, ao lado do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Cândido Mota (CMPrev), Maurício Mário Alcântara.
“Estamos trazendo uma boa notícia, especialmente para o servidor público municipal aposentado e pensionista. A partir do dia 14 de julho, 50% do seu décimo terceiro estará na conta. Pensando numa questão financeira, onde muitos aposentados de repente estão precisando que antecipe seu décimo terceiro, então fizemos um estudo, juntamente com os aposentados e pensionistas e eles acharam melhor, também junto com a administração, essa necessidade que para eles será muito importante”, disse o prefeito.
O presidente do CMPrev também ressaltou a importância da antecipação, que além de dar suporte aos aposentados, ainda ajudará na economia do município. “Essa antecipação para muitos aposentados será de muita utilidade, mas para o comércio também será muito importante, pois haverá um giro de dinheiro nesta época que é um pouco parada. Mas para o aposentado e pensionista será muito mais, pois a gente acredita que vai ajudá-los nesta época do ano, pois é um valor que é deles, e caso alguém que não precise mexer, pode deixar em sua conta e ter um rendimento sobre isso”, disse Maurício Alcântara.
O prefeito finalizou agradecendo ao Instituto de Previdência. “Deixo mais uma vez meu agradecimento, através do Maurício, a todos os funcionários do Fundo de Previdência por este excelente trabalho que está sendo feito. Um abraço a todos, fiquem com Deus e contem sempre com esta gestão ‘Construindo um Novo Tempo’, que vem pensando na questão do aposentado, do funcionalismo, e na questão do povo, cumprindo o que é obrigação nossa”, finalizou Eraldo.

Ultimas Notícias!