O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Conseg de Cândido Mota debate linhas de pipas com cerol

Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 20, no auditório ‘Gilfredo Boretti’, da Câmara de Vereadores.

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), de Cândido Mota, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 20, reunião ordinária mensal, que aconteceu no auditório ‘Gilfredo Boretti’, da Câmara de Vereadores. A reunião contou com o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Pedro Nicolau de Carvalho, secretária municipal da Educação e Cultura Elaine Cristina Conde Fontana, vereadores David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’ e Elaine Guedes, representantes de entidades, membros do conselho e comunidade.
Entre os principais pontos de debatidos no encontro, conduzido pela presidente Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, estavam as várias reclamações de linhas de pipas com cerol. Com o período de férias escolares, esta problemática aumenta, e os membros do conselho pedem para que os pais e responsáveis fiquem atentos aos materiais utilizados pelas crianças e adolescentes na hora da diversão, que pode terminar em tragédia.
A Polícia Militar orienta que caso alguém verifique o uso do cerol por alguma pessoa, que entre em contato pelo telefone 190. Lembrou que a venda e uso da linha com cerol São considerados crimes e proibidos por Lei. O uso do cerol, linha chilena ou quaisquer outro tipo de linha cortante também é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.
Outro problema discutido na reunião foi o contínuo barulho em um espaço alugado para festas no residencial Atlanta. Boletins de ocorrência já foram registrados sobre o problema nas polícias Civil e Militar.
O comandante da Polícia Militar no município, capitão Carvalho, também falou dos furtos registrados em estabelecimento no centro de Cândido Mota nos últimos dias. Segundo ele, dois indivíduos foram presos em Assis com um veículo utilizado nos crimes, que também era produto de furto.

Ultimas Notícias!