A Polícia Civil informou esta semana que marginais estão aplicando uma nova modalidade de golpe, crime de estelionato. Segundo os policiais, o golpista mantém contato via aplicativo de mensagens com empresas de diversos ramos, solicitando determinado produto (alimento, ração animal entre outros) para ser entregue em endereço de uma Unidade Policial (Polícia Civil ou Polícia Militar). O sujeito realiza um pagamento instantâneo (pix, por exemplo) geralmente em valor superior ao pedido. Em seguida, solicita o troco via pagamento instantâneo. Quando a empresa comparece no local indicado para entregar o produto, não encontra o suposto realizador do pedido, uma vez que se trata de um fake. É neste momento que a vítima descobre que caiu em golpe, pois embora tenha feito a transferência do valor referente ao troco (valor que acreditava ter recebido a mais), na verdade não houve o pagamento de nenhuma quantia na sua conta.
A Polícia Civil alerta a todos que receberem esse tipo de pedido, primeiro se certificar, como exemplo, que confirmem se o cliente já é cadastrado em sua carteira de clientes e se efetivamente houve o crédito do valor na conta corrente.
No caso de ser vítima desse golpe, a pessoa deve procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para o registro da ocorrência e início das investigações.
SBT anuncia Tiago Leifert como novo narrador da emissora
Profissional estreia dia 21 de janeiro no comando da transmissão de Benfica (POR) x Barcelona (ESP), no SBT e +SBT, pela Fase de Liga do torneio europeu, a partir das 16h45 (de Brasília)