A paróquia Nossa Senhora das Dores e a comissão organizadora da Festa de São Cristóvão, realizada na manhã do último domingo, dia 23, agradeceram o apoio da comunidade ao evento. “Houve muito apoio a essa festa tão bonita realizada há 42 anos no município e que terminou com a bênção dos veículos”, disse Antônio ‘Tico’ Jabur.
A festa de São Cristóvão começou com celebração em Ação de Graças e pelas almas dos motoristas falecidos e pela proteção dos motoristas vivos na igreja matriz Nossa Senhora das Dores, onde também aconteceu a bênção das chaves, documentos e motoristas. Logo após houve carreata com a imagem de São Cristóvão até a avenida da Saudade, região do cemitério municipal. Fila de veículos se formou antes de receber a água abençoada. Na barraca central do evento, além dos frades capuchinhos, estavam os membros da comissão organizadora da festa, além de patrocinadores e voluntários, que apoiaram o evento.
O prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, levou uma coroa de flores até o novo cruzeiro construído no cemitério, em homenagem aos motoristas falecidos. A frota de veículos da prefeitura também recebeu as bênçãos de São Cristóvão.
“Agradecemos à prefeitura de Cândido Mota, ao Sicredi, Coopermota, Empório Marcos Juquita, membros do ECC, ao jornal, portal e TV Digital O Diário do Vale, a todos os voluntários que nos ajudaram a promover essa grande festa de fé”, completou o pároco frei Décio Pacheco Bezerra.







