O cândido-motense Leandro de Oliveira da Luz, ex-jogador do Santos e Seleção Brasileira Olímpica, que disputou os Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003, irá participar do ‘Jogo dos Sonhos’ no próximo dia 27 de agosto, no estádio do Cateto, bairro rural do município de Cruzália/SP. A partida, que terá ex-jogadores profissionais, vai começar às 10h, e será entre a Seleção de Craques de Marília e o time Atlético Cateto.
Na seleção, o cândido-motense marcou um gol nos jogos Pan-americanos, foi no dia 3 de agosto de 2003, na goleada de 4 a 0 aplicada pelo Brasil sobre a Colômbia. Leandro também atuou pelo Brasiliense, Paysandy, Ponte Preta, Cabofriense, União Rondonópolis e passou pelo futebol Russo, Tailandês e Vietnamita, onde jogou na equipe do Hai Phong ao lado de Denilson ‘Show’, hoje comentarista do programa Jogo Aberto, da apresentadora Renata Fan, na Band.
Jogadores
Além do cândido-motense, entre os ex-jogadores profissionais que participarão do jogo festivo estão, Márcio Rossini (ex-Santos e seleção Brasileira), Jorginho (ex-Palmeiras e seleção Brasileira), Thiago Moraes (ex-Marília, Vasco e Toledo/PR), Clebinho (ex-Standard Liège Bélgica), Wellington Silva (ex-Paraná e futebol coreano), Amaury (ex-Palmeiras e Atlético Mineiro), Charles (ex-Portuguesa), Bruno Ribeiro (ex-Palmeiras e Blackburn Inglaterra), Valdirzinho (ex-Palmeiras), Edson Pezinho (ex-Corinthians), Tiago Soler (ex-Coritiba), Alemão, Tosin, Alceu (ex-Palmeiras e campeão sul americano pela seleção Brasileira sub-17), Valtinho (ex-Corinthians e futebol japonês), Zé Renato (ex-Santos e seleção Brasileira), Osmar (ex-Palmeiras), Fabiano Gadelha (ex-Ponte Preta e Mac), Fábio Henrique (ex-Guarani e LDU Equador).
O ‘Jogo dos Sonhos’ é organizado por Lourenço José Cadamuro, que explicou sobre a partida. “Sou de Pedrinhas Paulista/SP, amante do futebol e atualmente resido em Marília/SP. Em 2022, em comemoração ao aniversário de Pedrinhas, realizamos o ‘Jogo da Gratidão’, pois sentia a necessidade de realizar um evento em meu município, como forma de gratidão. Já o ‘Jogo dos Sonhos’, recebeu este nome pois o bairro do Cateto, onde temos muitos amigos, nunca teve a presença de algum jogador profissional. Então é um sonho para os moradores receberem esta partida”, disse.
Ainda segundo Lourenço, a entrada no estádio será gratuita, porém o organizador estará realizando arrecadação de alimentos, não obrigatória, que serão destinados a moradores em vulnerabilidade do bairro.