O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cras inicia atividades de 2019 do serviço de convivência para pessoas idosas em Cândido Mota

Participaram do evento o prefeito Roberto Bueno e a secretária da Assistência Social Rosângela Néspolo de Andrade.

No último dia 30 foram retomadas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas – SCFVI, do Cras. Os integrantes participaram de uma manhã festiva em comemoração aos aniversariantes do mês de janeiro. Participaram do evento o prefeito Roberto Bueno e a secretária da Assistência Social Rosângela Néspolo de Andrade.
O SCFVI é um serviço orientado e financiado pelo Governo Federal com o objetivo de desenvolver atividades que contribuam para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, e que proporcionem o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, prevenindo situações de risco social. Ele é oferecido neste formato desde o ano de 2013 e, atualmente, atende a 70 pessoas idosas.
De acordo com a diretora do Cras, Thaiza Maroubo de Brito dos Santos, ‘os participantes estão animados com o retorno das atividades e constantemente relatam o quanto fazer parte deste serviço faz bem para a saúde física e mental de cada um’. Ela adianta que ao longo do ano de 2019 serão desenvolvidas semanalmente as seguintes atividades: roda de conversa, atividade física, hidroginástica, aulas de dança e aulas de artesanato. Também estão programadas palestras, atividades intergeracionais, Semana da Pessoa Idosa e eventos em datas comemorativas.
Ainda segundo Thaizas, o público atendido pelo serviço é composto de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social. A inclusão no serviço depende de avaliação técnica e disponibilidade de vagas.
O prefeito Roberto Bueno disse estar satisfeito com o projeto e com o início das atividades do serviço no ano. “É um prazer muito grande participar deste momento. Tenho um enorme carinho e respeito por todos, que são exemplos para nós. Parabéns à equipe do Cras, que desenvolve um grande trabalho e o resultado é observado em cada palavra, sorriso e gesto dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas” concluiu Roberto Bueno.

Ultimas Notícias!