O funcionário público aposentado e ex-vereador de Cândido Mota, José Pereira da Silva, o ‘Zezão da Ambulância’, completa nesta sexta-feira, dia 25, 78 anos de vida. Nascido no município de Princesa Isabel, na Paraíba, ele veio só e com apenas 10 anos de idade, para a cidade de Rosana, no interior do Estado de São Paulo. Segundo conta, foram 18 dias de viagem em um ‘pau de arara’, como são conhecidos no Nordeste os caminhões que transportam pessoas. Depois se mudou para o Paraná e aos 38 anos veio para Cândido Mota, após participar do aniversário do então prefeito Oscar Trench, em 1983.
“Após a festa chovia muito e, a esposa do seu Oscar, dona Terezinha Trench, pediu para que nós dormíssemos em sua casa, e ficamos muito amigos. Após uns 20 dias, ele me chamou para trabalhar como seu motorista. Aí entrou o prefeito Cidinho de Lima, que me manteve no cargo, e na metade do seu mandato, em 1985, fiz minha primeira viagem como motorista de ambulância”, contou o paraibano, cândido-motense de coração.
Ele atuou por 12 anos na profissão, onde ganhou o apelido de Zezão da Ambulância, aposentando-se em 1996.
Em 1997 foi eleito o vereador mais votado, e reeleito nos próximos dois mandatos, em 2001 e 2004.
“Agradeço demais ao povo de Cândido Mota, pois um nordestino analfabeto, que saiu da Paraíba ainda criança, vencer na vida aqui, só tenho que agradecer a tudo que tenho, primeiramente a Deus e também a toda população de Cândido Mota”, disse Zezão.
Ele vai ser cumprimentado pela companheira Aparecida, com quem vive há cinco anos, filhas, netos, demais familiares e amigos.
Lei Orçamentária Anual de Cândido Mota é apresentada à comunidade em audiência pública
Audiência foi realizada na Câmara Municipal e transmitida ao vivo pela rede social do Poder Legislativo.