O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Instituto de Previdência completa 30 anos em Cândido Mota

Diretoria preparou na sexta-feira, dia 22, um café da manhã com conselheiros, funcionários e autoridades.

O Instituto de Previdência Municipal de Cândido Mota (CMPrev), entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público, completa neste sábado, dia 23, 30 anos de existência. E para comemorar, a diretoria da entidade, através do presidente Maurício Mário Alcântara, preparou na sexta-feira, dia 22, um café da manhã com conselheiros, funcionários e autoridades. Participaram o prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, secretário municipal de Governo Júlio Urbano, secretária de Administração e Finanças Elaine Caprioli Toneli e secretário de Negócios Jurídicos Everton Luiz Grejo.
“Agradecemos todo apoio que estamos recebendo dos conselhos Administrativo e Fiscal, do Comitê de Investimentos junto com a empresa de consultoria, da Câmara Municipal através de todos os vereadores e da Prefeitura através do prefeito Eraldo Pereira e sua equipe. Sabemos que temos uma grande caminhada pela frente, mas com o trabalho de nossos funcionários junto com a dedicação da administração municipal, temos a certeza do caminho certo”, ressaltou Maurício.
O prefeito Eraldo Pereira também pregou a união como fator determinante para o perfeito funcionamento. “Sou grato a Deus pela vida e por estar participando de datas especiais como o centenário de Cândido Mota e agora os 30 anos do Instituto de Previdência. Parabenizo a toda equipe da entidade pelo trabalho desempenhando, aos conselheiros, secretários, diretores e funcionários, pois juntos somos mais fortes”, destacou.
Eraldo falou de seu compromisso de sempre valorizar o funcionalismo público e preocupação em garantir a aposentadoria dos inativos. “Nosso pensamento sempre foi de valorizar nossos funcionários, que nos ajudam a movimentar o município e trabalham satisfeitos e, que lá na frente, possam desfrutar de sua aposentadoria sem preocupação. Por isso, gratidão pelo que o CMPrev tem feito pelos inativos. Estamos ‘construindo um novo tempo’ junto com vocês”, completou o prefeito.
Durante a cerimônia, o Instituto de Previdência fez uma homenagem a todos os aposentados e pensionistas com a entrega de um certificado a dona Leunila Leduina Prando Ferreira, de 74 anos, a aposentada mais antiga do CMPrev. A servidora municipal, que se aposentou há 34 anos, no dia 1º de fevereiro de 1991, representou a todos os aposentados e pensionistas do Instituto.

História
Teve sua estrutura administrativa oficializada pela portaria nº 3.705, de 8 de novembro de 2004, sua finalidade essencial é gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores efetivos visando à garantia de benefícios previdenciários aos segurados e dependentes do Sistema de Previdência Municipal. Foi instituído em 23 de setembro de 1993 como Fundo de Previdência do município denominação esta que manteve até 2002 quando, pela Lei 901/2002 foi transformado em Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Candido Mota/SP. A estrutura de hoje, com um corpo administrativo de três diretores executivos, quatro servidoras efetivas, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Comitê de Investimentos e está localizado a rua Antônio Pípolo Sobrinho, 906 – Centro.

Ultimas Notícias!