O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Cândido-motense recebe título de doutorado com a pesquisa ‘Mulheres e Igreja’

Doutora Joyce Aparecida Pires, socióloga, educadora e consultora na área dos direitos e saúde das mulheres e na assistência social, na Universidade da República, no Uruguai

A cândido-motense Joyce Aparecida Pires teve homologado no último mês de agosto, o título de doutorado em Ciências Sociais, pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Unesp, campus de Marília.
A pesquisa de doutorado contou com apoio Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O tema da pesquisa foi ‘Mulheres e Igreja’. “Tendo estudado na graduação e no mestrado a condição histórica, social e contemporânea das mulheres no cristianismo, especificamente na hierarquia da igreja católica, no doutoramento propus me aproximar das mulheres luteranas no Brasil, pioneiras na realização de justiça social com incidência pública para as mulheres na igreja”, explicou a cândido-motense.
E completou: “A pesquisa contou ainda com trabalho de campo realizado em algumas cidades na Alemanha (caminhos e histórias da reforma protestante) e na Suíça, em Genebra, no Conselho mundial das igrejas, junto à Onu. Quero agradecer principalmente aos meus professores que participaram da minha trajetória nas escolas públicas da cidade, às interlocutoras da pesquisa e ao apoio da minha família e amigos”.

Ultimas Notícias!