Após o encerramento da 1ª Oportuna – Feira de Empregos, Serviços e Profissões de Cândido Mota, realizada nos dias 28 e 29 de setembro pela Prefeitura de Cândido Mota, através das secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedic), e de Educação e Cultura (Sec), com apoio da Câmara de Vereadores, a organização já projeta a edição de 2024. “Além dos setores de empregos, serviços e profissões, outro atrativo para a feira no ano que vem será a gastronomia, além de muitas outras novidades”, anunciou o prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’.
Ele aproveitou para agradecer o sucesso do evento deste ano. “Parabenizo a todos que participaram da organização e realização da 1ª Oportuna em Cândido Mota. É muito gratificante poder participar de um evento que oferece emprego, cursos e conhecimento para a população. Agradecemos a parceria das empresas participantes, palestrantes e público presente, servidores públicos e a toda Câmara de Vereadores, sempre parceiros da administração”, agradeceu o prefeito.
A primeira edição do evento contou com a participação de aproximadamente 3,3 mil pessoas que passaram pelos 40 estandes de empresas, serviços e profissões que ofereceram mais de 250 vagas de emprego e mais de 300 vagas de cursos profissionalizantes no município. A cerimônia de abertura contou com a presença da coordenadora de Desenvolvimento de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Layla Sueiro, autoridades locais e regionais.
Segundo levantamento feito pela organização da feira, as empresas participantes receberam mais de 2,3 mil currículos. “Foram realizadas várias seleções durante a Oportuna 2023 para diversas vagas e muitas outras agendadas para entrevistas direto na empresa participante”, disse David Vieira, vereador licenciado, produtor de eventos há 28 anos no município e que desde janeiro está como secretário da Sedic de Cândido Mota.
Além das ofertas de emprego e cursos, a Oportuna 2023 ofereceu 12 painéis de palestras com temas diversificados, com a participação de palestrantes e convidados, da qual somaram um público de 892 expectadores.
“Agradeço primeiramente a Deus por mais um projeto pelo crescimento das pessoas e de nossa cidade; a minha família que sempre me apoia, a todos que colaboraram para que a feira se tornasse sucesso, tendo este já se tornado o maior evento público do segmento da nossa região. Agradeço a todas as empresas, instituições de ensino, entidades, secretarias participantes e envolvidas na organização, ao Fundo Social de Solidariedade, conselho administrativo da igreja matriz Nossa Senhora das Dores em especial ao frei Décio Pacheco pela cessão do espaço, público que esteve no evento, ao nosso prefeito Eraldo Enfermeiro, que sempre acreditou neste projeto e ofereceu todo o suporte para a sua realização, secretários municipais, diretores e todos os funcionários municipais. À Câmara Municipal de Cândido Mota, que apoiou e participou da Oportuna, destinando também emenda impositiva através de sua presidente, a vereadora Regina Jabur, e também uma emenda minha, enquanto estava no cargo de vereador. Dedico aqui um espaço para agradecer também toda a equipe Sedic, que é composta pelo PAT, Sebrae, Sala do Empreendedor, Junta Militar, Banco do Povo, Procon, Unidade dos Correios Distritais, Transporte Público (distritos/sede), Poupatempo e os distritos industriais, o que já está instalado e o que em breve receberá infraestrutura para receber várias empresas, gerando mais emprego e renda para a nossa população e município”, finaliza David Vieira.
Energisa investe na segurança de colaboradores e compartilha dicas para prevenir acidentes de trabalho
Prezando sempre pela vida em primeiro lugar, setor elétrico exige atenção redobrada e cumprimento de normas e procedimentos