A Polícia Civil, por meio da Central de Polícia Judiciária (CPJ), identificou os autores dos furtos ocorridos no Santuário Nossa Senhora Aparecida e na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Prudente
Os primeiros furtos ocorreram no Santuário Nossa Senhora Aparecida, nos dias 29 de setembro e 2 de outubro, quando um então desconhecido subtraiu aproximadamente R$ 1 mil de oferta e do dízimo. Logo após tomar conhecimento, os investigadores da CPJ realizaram diligência e por meio de investigação de campo identificaram o autor que era um homem com 58 anos de idade.
Já o outro furto ocorreu no último dia 5 de outubro, na paróquia Santa Rita de Cássia. Uma pessoa, aproveitando-se que a igreja estava com as portas abertas, tendo em vista a realização do Cerco de Jericó, permaneceu entre os fiéis e, dissimuladamente, subtraiu uma mesa de som. A identificação do autor de 43 anos ocorreu na sexta-feira, dia 6, logo após várias diligências e informações de inteligência.
As diligências continuam na tentativa de localizar a mesa de som e recuperar o valor subtraído.
Apesar de os furtos terem ocorridos em igrejas, as ações criminosas não têm ligação e seus autores não estão vinculados, explica Matheus Nagano da Silva, delegado responsável pelas investigações.
Foram instaurados seus respectivos inquéritos policiais e após concluídos serão encaminhados ao poder Judiciário.