O agricultor e esportista tradicional de Cândido Mota, Gemir Zardetto, morreu neste sábado aos 81 anos, por falência múltipla de órgãos. Há poucos dias ele sofreu uma queda doméstica, que ocasionou a fratura de algumas costelas, o que teria provocado a perfuração dos pulmões. O caso se agravou até ele sofrer falência dos órgãos neste sábado, no Hospital das Clínicas de Marília, unidade para a qual havia sido transferido.
Um dos moradores mais antigos da água da Pinguela, o descendente de italianos foi por mais de 30 anos o presidente do Clube Atlético Pinguela, um dos mais tradicionais times amadores de Cândido Mota. Ele não escondia que o time da Pinguela era um das grandes paixões da sua vida. Ele costumava deixar expostos em casa todos os troféus conquistados pela equipe.
Mas o grande amor da vida de Gemir era mesmo a família, Ele era casado com Maria Guiomar Zanchetta Zardetto, com que teve os filhos Ivete Aparecida Zardetto Viel, Ivani Zardetto Palharini e Paulo Sérgio Zardetto. Além de esposa e filhos, ele deixa a nora Rosane, os genros Antônio Carlos Viel, José Pascoal Palharini, além dos netos Vitor, Lucas, Michele, Yara Cristina e Larissa, e dos bisnetos Sophia, Heitor e Lara.
O corpo de Gemir Zardetto está sendo velado no Velório Municipal ‘Antônio Marobo’, de onde sairá para o sepultamento no Velório Municipal de Cândido Mota, às 17h. A família agradece todas as mensagens de apoio recebidas de familiares e amigos.