Neste dia 25, policiais militares receberam a informação de um roubo com restrição da liberdade da vítima ocorrido na cidade de Guarulhos/SP. Segundo apurado, uma mulher de 39 anos, proprietária de um caminhão, procurou a Delegacia de Polícia de Sertanópolis/PR, onde relatou que indivíduos desconhecidos abordaram o motorista de sua empresa, que estava em Guarulhos/SP para buscar uma carga, restringindo sua liberdade e subtraindo o caminhão de sua propriedade.
A vítima citada narrou e foi registrado um boletim de ocorrência que, logo após o crime, os autores passaram a ameaçar a vida do motorista A.L. – 43 anos, que ainda estava em cárcere, caso não houvesse pagamento de valor em moeda corrente.
Com base nas informações, o veículo foi rastreado e localizado em um posto de combustível na cidade de Palmital, na Rodovia Raposo Tavares (SP 270), onde a guarnição militar conseguiu identificar um dos possíveis autores da prática criminosa, que foi identificado como sendo A.A.M.O. – 39 anos, de cidadania venezuelana, o qual foi apresentado na Delegacia de Polícia de Palmital, onde foi autuado em flagrante delito.
Diante do contexto e das informações apuradas, em operação conjunta com dos policiais civis das Delegacias de Palmital/SP, Sertanópolis/PR e o Departamento de Operações Policiais Estratégicas – DOPE/SP, iniciou-se monitoramento das informações e rastreio dos demais envolvidos, os quais ainda mantinham a vítima A.L. em cativeiro, bem como continuavam extorquindo a proprietária do caminhão.
Após inúmeras diligências, os policiais civis do DOPE obtiveram êxito em localizar um segundo autor, D.C.S. – 28 anos, nas proximidades do local onde o motorista foi arrebatado. Durante a condução do detido à Delegacia de Polícia da Capital para autuação em flagrante, a Polícia Civil foi informada de que o motorista havia sido libertado pelos assaltantes.
Durante os interrogatórios, os detidos negaram a prática do crime, apesar de estarem, respectivamente, com o caminhão subtraído e com o aparelho celular do qual efetuavam as ameaças de morte ao motorista perante a seus familiares e à proprietária do caminhão.
Os indiciados foram presos em flagrante pelas Delegacias de Palmital e do DOPE, como incurso aos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro, os quais ficaram à disposição da Justiça Pública. (Colaborou Assessoria de Imprensa)