O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ tem início em Cândido Mota

Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas.

A campanha anual Papai Noel dos Correios, que mobiliza a população a presentear crianças de baixa renda começou no último dia 10. Em Cândido Mota, a campanha se encerra no dia 11 de dezembro, mesma data em que termina o período para adoção. Há 34 anos, a iniciativa já atendeu mais de 6,5 milhões de cartinhas, muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.
Segundo os Correios, essa corrente do bem une esforços de empresas, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Quem adota uma cartinha realiza o sonho de uma criança. A adoção das correspondências pode ser feita por qualquer pessoa ou empresa. Os pedidos dos pequenos costumam ser os mais variados, bolas, bonecas, calçados e materiais escolares, entre outros.
A entrega das cartas e a adoção devem ser feitas na agência dos Correios em Cândido Mota, na rua Antonio da Silva Vieira, 493, centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Como participar
Os Correios recebem as cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos e também de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental). Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou nas unidades da empresa. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas.

Ultimas Notícias!