Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 23, a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do órgão, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo; representante do Departamento Jurídico da Prefeitura Mônica Cury; policiais civis Guilherme Siqueira e Tiago Menezes; representante da Vigilância Sanitária Evandro Carlos Borges; diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) Silvana Souza; representante da secretaria de Assistência Social Claudinei Rodrigues; representante do Sindicato Rural Mário Meloni; policial militar Maykon Furlan Henrique; diretor do Departamento de Trânsito Fernando José da Silva; vereador David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’; secretária municipal da Saúde Vânia Cavalcante e a assessora geral da secretaria de Saúde, Stays Camila Leme.
Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança para o município. Os membros do conselho debateram sobre as reclamações com pipas, que devem aumentar no período das férias escolares. A brincadeira de colorir o céu, no entanto, esconde riscos que podem causar acidentes. Segundo a PM, os policiais devem agir em caso de uso de cerol nas linhas.
Outra pauta debatida na reunião foi a instalação de faixas elevadas em frente às escolas do município, que foi repassada para o Departamento de Trânsito.
O vereador Wilian Zimermam, o ‘Churrão’, solicitou aos participantes do conselho, que verificassem a possibilidade de uma ronda mais intensiva da Polícia Militar no bairro Jardim Itália, pois algumas pessoas estariam entrando nas construções. O representante da Polícia Militar orientou que caso alguém verifique algo estranho ou presencie pessoas desconhecidas, que ligue imediatamente para o 190.
Também foi apresentado durante o encontro, o novo diretor do Departamento de Trânsito de Cândido Mota, Fernando José da Silva.
A próxima reunião ordinária do Conseg de Cândido Mota acontece no dia 14 de dezembro.

