Cinco alunos da rede municipal de ensino de Cândido Mota/SP receberam medalhas na cerimônia de premiação da Olimpíada Civap de Língua Portuguesa e Matemática realizada no último dia 24, no Centro Cultural de Echaporã/SP. O evento, organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, reuniu 132 alunos medalhistas, educadores, gestores municipais e colaboradores dos 25 municípios finalistas.
A aluna cândido-motense, Rafaela Bras da Silveira, conquistou medalha de ouro, e a estudante Lavinia Arantes Faria, a de prata. Ambas em Língua Portuguesa. Em Matemática, os alunos Pedro Afonso Rodrigues Augusto, Arthur Lorenzo Sales e Silva e Yasmin Rotiroti Batista, conquistaram medalhas de bronze.
Com o intuito de incentivar o desenvolvimento das habilidades de interpretação textual e conhecimentos matemáticos básicos, a Olimpíada também buscou fortalecer laços entre alunos, professores e comunidade escolar, alinhando-se às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, dos quais o Civap é signatário.
A competição, que ocorreu nas unidades escolares, reuniu 4.445 estudantes dos 5° anos de 31 municípios.
Na semana passada, o prefeito de Cândido Mota, Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, recebeu no gabinete, os 22 alunos do município que se destacaram nas Olimpíadas. A secretária municipal de Educação e Cultura, Elaine Fontana, também participou da recepção.
“Agradeço a toda equipe da Educação, nossa secretária, diretores, coordenadores, professores, a todos os funcionários envolvidos na educação de nossas crianças. E parabenizo os alunos que se dedicaram e se destacaram na competição. Quero dar também os parabéns aos pais e responsáveis pelos alunos, que ajudam na educação dentro da sua casa”, agradeceu o prefeito.
Na oportunidade, Eraldo Pereira destacou a felicidade de receber as crianças, que são o futuro do país. “É momento de muita alegria e prazeroso estarmos aqui incentivando essas crianças, pois elas são nosso futuro. São elas que vão conduzir o nosso município futuramente. Imagino o orgulho que os pais dessas crianças sentem ao ver seus filhos se destacando nos estudos. Que Deus continue abençoando e dando sabedoria a todos. Obrigado por representarem nossa cidade”, concluiu.