O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Prefeitura inaugura Academia ao Ar Livre ‘Gemir Zardetto’ em Cândido Mota

A solenidade contou com a presença de autoridades e familiares do homenageado, que faleceu dia 21 de outubro de 2023, aos 81 anos.

A Prefeitura de Cândido Mota/SP inaugurou na tarde de sexta-feira, dia 2, a Academia ao Ar Livre ‘Gemir Zardetto’, nas proximidades do portal de entrada da cidade, com apoio do deputado federal Fernando Marangoni. A solenidade contou com a presença do prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Pereira Zimermam, secretários e diretores municipais, presidente da Câmara, Regina Bolfarini Jabur Freire, vereadores e familiares do homenageado, que faleceu dia 21 de outubro de 2023, aos 81 anos.
Durante seu discurso, o prefeito agradeceu a presença e destacou o legado deixado pelo cândido-motense. “Primeiramente agradeço a Deus por este momento. Agradeço a todos os secretários, diretores e funcionários, a minha esposa Rosana e a toda Câmara de Vereadores por estarem sempre juntos nesta busca por conquistas para Cândido Mota. Obrigado ao deputado Marangoni, que tem sido grande parceiro, colocando recursos no município. Agradeço a presença da família do seu Gemir, que tive o prazer de conhecer e fui muito bem recebido. Nada mais justo que prestar, apesar de ser uma simples homenagem, ao esportista amante do futebol, que deixou um legado enorme para o esporte em Cândido Mota”, destacou Eraldo Enfermeiro.
A representante de Fernando Marangoni em Cândido Mota, a vereadora Elaine Guedes, agradeceu o deputado pelo apoio. “Esta inauguração é uma homenagem a todos que trabalham pelo esporte e que faz bem para a saúde. Pela primeira vez como deputado, o Marangoni tem sido muito atuante, e em Cândido Mota, com fácil acesso através dele, conseguimos as 80 casas para o município. Muito obrigada ao Eraldo e que junto ao deputado, conseguimos trazer mais recursos para Cândido Mota”, disse.
O filho de seu Gemir, Paulo Sérgio Zardetto, o ‘Timbó’, agradeceu a todos os envolvidos na instalação da academia e homenagem o pai. “Em nome da família, agradeço ao prefeito Eraldo e a todos os vereadores por esta homenagem. O nome do meu pai vai ficar gravado no cenário esportivo de Cândido Mota. Muito obrigado a todos”, agradeceu.

Gemir Zardetto
O agricultor e esportista tradicional de Cândido Mota, Gemir Zardetto, morreu em 21 de outubro do ano passado, aos 81 anos. Ele havia sofrido uma queda doméstica, que ocasionou a fratura de algumas costelas, o que teria provocado a perfuração dos pulmões. O caso se agravou até ele sofrer falência dos órgãos no Hospital das Clínicas de Marília, unidade para a qual havia sido transferido.
Seu Gemir era um dos moradores mais antigos da água da Pinguela, o descendente de italianos foi por mais de 30 anos o presidente do Clube Atlético Pinguela, um dos mais tradicionais times amadores de Cândido Mota. Ele não escondia que o time da Pinguela era uma das grandes paixões da sua vida. Ele costumava deixar expostos em casa todos os troféus conquistados pela equipe.
Mas o grande amor da vida de Gemir era mesmo a família. Ele era casado com Maria Guiomar Zanchetta Zardetto, com que teve os filhos Ivete Aparecida Zardetto Viel, Ivani Zardetto Palharini e Paulo Sérgio Zardetto. Além de esposa e filhos, ele deixou a nora Rosane, os genros Antônio Carlos Viel, José Pascoal Palharini, além dos netos Vitor, Lucas, Michele, Yara Cristina e Larissa, e dos bisnetos Sophia, Heitor e Lara.

Ultimas Notícias!