O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Família com idosa acamada necessita de ajuda em Cândido Mota

A família, que ainda tem três filhos, sendo dois pequenos, está sobrevivendo apenas com o auxílio do Governo Federal.

A família de uma idosa de 87 anos está necessitando de ajuda para manter todas as necessidades depois que dona Raquel Soares de Goes sofreu uma queda e quebrou o fêmur. Agora acamada, ela depende de cuidados especiais que estão sendo feitos pela neta Rosangela Soares, que a considera como mãe, já que foi criada pela avó.
O marido de Rosangela, que está desempregado, ajuda a esposa no banho da idosa, que necessita ser no leito, já que a residência possui um banheiro com declive e entrada muito estreita, o que torna impossível levá-la para o chuveiro, mesmo em cadeira de rodas.
A família, que ainda tem três filhos, sendo dois pequenos, está sobrevivendo apenas com o auxílio do Governo Federal. Segundo Rosangela, esta semana ela conseguiu um cartão auxílio na Assistência Social do município, que pode ser utilizado a partir do dia 4.
“Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Minha mãe recebe um salário mínimo de aposentadoria, porém ela faz uso de fraldas geriátricas e do suplemento alimentar Ensure, que estamos tendo de comprar”, disse Rosangela.
A família também sonha em construir um banheiro para poder oferecer um banho digno para a idosa. Como o esposo de Rosangela trabalha como pedreiro, eles necessitam do material para a construção do espaço.
Quem puder fazer a doação de qualquer valor, é só enviar pelo pix solidário no email: rosangelasoares077@gmail.com. Quem ainda quiser entrar em contato com a família o telefone é 18 99686-2725, ou só fazer uma visita na rua Cardeal Arco Verde, nº 48, vila São Judas Tadeu.

Residência possui um banheiro com declive e entrada muito estreita

Ultimas Notícias!