Quem está com contas de luz atrasadas pode aproveitar os últimos dais do programa Desenrola Brasil, do governo federal, para quitar as dívidas com a Energisa, com desconto de até 75%. Conforme prorrogação anunciada pelo governo, o programa encerra na próxima semana, dia 20 de maio. Além dos descontos bastante atrativos, o Desenrola ainda permite o parcelamento dos débitos em até 60 vezes.
Para aproveitar essas condições, é importante que os clientes sejam cadastrados como pessoa física, com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico. Além disso, é imprescindível que esses débitos estejam vencidos até dezembro de 2022 e que a dívida não ultrapasse o valor de R$ 20 mil.
“Através do programa Desenrola, muitos clientes inadimplentes conseguiram limpar o nome e ficar em dia com a Energisa. Essa é uma oportunidade imperdível, vale a pena acessar a plataforma e ver quais as opções disponíveis para o seu caso”, garante Juliana Ribeiro, coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste.
Toda a negociação é feita diretamente na plataforma do governo, no site www.gov.br/desenrola até o dia 20 de maio. Basta acessar pelo computador, tablet ou celular, e seguir o passo a passo.
Mas, caso tenha dúvidas, os clientes da Energisa podem esclarecê-las nos canais de atendimento da distribuidora. “Muitas pessoas têm dúvidas se podem parcelar, como aderir à negociação, mas nossas equipes estão disponíveis para prestar todas as informações, ajudando os que precisam colocar as contas em dia”, afirma Juliana.
E, se porventura o cliente tem dívidas, mas não se enquadra nos requisitos do Desenrola, basta procurar a Energisa que também está com condições diferenciadas e vai analisar a situação de cada cliente, sempre visando chegar à melhor negociação possível.
Para negociação de débitos ou dúvidas, acesse aplicativo Energisa On; chatbot da Gisa (WhatsApp) gisa.energisa.com.br; ou ainda o Call Center 0800 70 10 326.
(Assessoria de Comunicação)