A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), aprovou o Projeto de Lei nº 511/23, que denomina ‘Catarina Torres Mercadante Leite do Canto’, o viaduto localizado no encontro das rodovias ‘Rachid Rayes’ (SP-333) e ‘Raposo Tavares’ (SP-270), na altura dos KMs 391 e 300, no município de Assis/SP. A proposta do presidente da comissão e deputado estadual, Ricardo Madalena, busca homenagear a jovem estudante de medicina que faleceu vítima de um acidente quando voltava de Marília para sua casa, em Assis/SP.
Participaram da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp os deputados Paulo Mansur, Rodrigo Moraes, Donato, Luiz Fernando Teixeira, Carlão Pignatari, Milton Leite Filho, Oséias Madureira, Andreia Werner e Ênio Tatto.
O Projeto de Lei agora segue para tramitação na Casa.
Catarina Mercadante
A jovem Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, de 22 anos, morreu após o carro em que conduzia, ser atingido por uma caminhonete na contramão, na rodovia ‘Rachid Rayes’, em Echaporã/SP, no dia 29 de janeiro de 2023. O condutor da caminhonete, que na época tinha 21 anos, responde por homicídio e irá a júri popular, já que um vídeo mostrou a caminhonete realizando uma ultrapassagem proibida antes de bater de frente com o carro da jovem. O julgamento ainda não tem data para acontecer.