O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota realiza ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

No Cras, esteve reunido o Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção das Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência de Cândido Mota/SP.

Na última semana, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), esteve reunido o Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção das Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência de Cândido Mota/SP. No encontro, foram abordados assuntos referentes ao conjunto de ações voltadas para a Mobilização de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Ações, estas, que vêm sendo realizadas desde janeiro deste ano.
O comitê trabalha na organização dos procedimentos de atendimento e regulamentações para garantir os direitos das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência neste município e tem a participação de representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Estado de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.
Das atividades, estão sendo planejadas e organizadas diversas capacitações para os servidores municipais e entidades que atendem crianças e adolescentes, com previsão a serem realizadas entre os meses de junho e julho deste ano, com o objetivo de proporcionar a adequada qualificação dos profissionais e o fortalecimento da Rede de Proteção.
Estão previstas quatro capacitações, que tratarão sobre o relato obrigatório de suspeitas de violência contra crianças e adolescentes e busca pela sua proteção, através de conhecimentos sobre formas de abordagem junto a eles diante de Revelação Espontânea da violência, assim como o procedimento da Escuta Especializada.
Esta série de ações objetiva a garantia de direitos da criança e do adolescente através da qualificação da escuta, acolhimento e proteção social, assim como a aproximação dos protagonistas das redes municipal e estadual, e profissionais de entidades do município, que atendem diretamente crianças e adolescentes, com a finalidade de prover o atendimento adequado.
Todo cidadão é responsável por assegurar que crianças e adolescentes sejam respeitados como sujeitos de direitos!
Para denunciar, ‘Disque 100’, que funciona 24h por dia, é gratuita e poderá ser registrada no modo anônimo.

Ultimas Notícias!