O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Brinquedos do Anjo Gabriel para o Sul

Crônica do cabeleireiro Romildo Pereira de Carvalho sobre Gabriel Dias da Silva, o 'Gabriel Viajou'.

Meu amigo Gabriel Dias Silva, um filho da terra, diferenciado, ainda com a sola dos pés vermelhas, desapegado do mundo material, amante da liberdade, preocupado com a “miséria” comportamental da humanidade, com um carisma ao falar; você conversa com ele por 5 minutos e parece que já o conhece há décadas.
Ele já viajou, já percorreu milhas e milhas, acho que já bateu até o recorde do Charles Darwin, do Marco Polo, visitando vários países, sempre interagindo bem com a população local, já viajou até o Alasca de carona, até a Venezuela foi de bicicleta, o resto do percurso foi de carona mesmo, dormindo ao luar, debaixo de pontes, na beira de rios, na praia, esta viagem pode ser encontrada no Google, é só buscar pelo brasileiro que foi de carona até o Alasca.
Com esta conquista, ficou conhecido nas redes sociais como “Gabriel Viajou”.

Em suas várias viagens, está sempre presente o contato com a natureza, o contato com as pessoas da localidade, aumentando seu leque de amizade, Gabriel é um “colecionador de amigos”. Há pouco tempo, nas suas viagens tem a presença do amigo violão, dos livros, fornecendo materiais para a poesia e está escrevendo um livro, às vezes, faz uso do “Portunhol”, já que “habla” as duas línguas, “mi amigo Gabriel”.
De vez em quando, aparece aqui no salão e o presenteio com algum livro e a recíproca agora é verdadeira, ele vem aqui visitar seus avós paternos, os queridos Geraldo Pereira da Silva e Isolina Alves dos Santos Silva e a avó materna, Matilde de Oliveira Caetano Dias, o avô Nelson Correia, já fez sua morada celestial, e também visita a Bisavó Benedita, carinhosamente chamada de “Ditinha”, pelo saudoso esposo Elso Corrêa, os quais ele nutre um amor, ele vem buscar o aconchego dos avós.

Seus pais residem do Mato Grosso, em Brasnorte, o pai dele, Cléber, sempre extrovertido, igual ao filho, eu o conheço há várias primaveras, sua mãe Elisângela conheci a pouco tempo, uma pessoa serena.
Daqui a alguns dias ele vai fazer uma viagem da solidariedade, irá para o Rio Grande do Sul, prestar trabalho voluntário em um abrigo de crianças, vítimas das enchentes que assolaram as terras gaúchas, além de prestar a doação do seu tempo, quer levar alguns brinquedos para as crianças, pode ser qualquer brinquedo, massinhas, para isso pediu a minha ajuda para que juntos consigamos arrecadar alguns brinquedos para que possamos ver os sorrisos das crianças, que provavelmente estão um tanto assustadas ainda com o ocorrido, com as dores da perdas, da mudança da rotina de suas vidas, as suas lágrimas juntaram-se às águas das chuvas, dos rios.
Aqueles que puderem doar algum brinquedo, é só deixar comigo no salão (Ramos Cabeleireiros, rua Coronel Valêncio, 434), que o “Anjo Gabriel” irá levar para as crianças, para amenizar um pouco suas tristezas. Como diz Jesus Cristo, a cada um de nós hoje, “sempre que fizer algo de bom a um dos meus pequeninos, és a mim que o fazes”. Viva o Rio Grande do Sul, nossa querência amada, cantada em versos e prosas, que voltará a brilhar como nunca, em virtude da aguerrida população e da solidariedade do povo brasileiro. Gratidão! Viva a solidariedade!

Cordialmente, Romildo Pereira de Carvalho, Cândido Mota/SP.

Ultimas Notícias!