O jornalismo de Assis/SP está de luto. Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 27, Eli Elias, uma figura emblemática e referência no jornalismo, que foi sócio-proprietário e editor do tradicional Jornal Voz da Terra, e, por último, do Correio Assisense. Aos 76 anos, ele estava acamado e sofrendo com a doença, demência por Corpos de Lewy, uma condição debilitante que afetou gravemente sua saúde e suas capacidades cognitivas nos últimos anos.
Eli Elias dedicou décadas de sua vida ao jornalismo, sendo não apenas o editor do Voz da Terra, mas também correspondente de grandes veículos de comunicação, como o Estadão. Sua trajetória profissional foi marcada por sua desenvoltura com as palavras, colaboração com o avanço das informações, e pela formação de várias gerações de repórteres e jornalistas na região.
A situação financeira de Eli Elias vinha se agravando desde que ele foi forçado a deixar de trabalhar devido à sua condição de saúde. Mesmo em momentos difíceis, ele continuou a ser uma inspiração para muitos jornalistas, que se lembram dele como um mentor e um exemplo de profissional dedicado.
Eli Elias deixa os filhos Elaine, Guilherme e Matheus, e os netos, Carolina, Lucas e Eli Kayky; também a neta, Aurora, que estão profundamente abalados com a perda do pai e avô.
O legado de Eli Elias será lembrado através das histórias que contou e das lições que deixou. Seu trabalho no Jornal Voz da Terra continuará a ser uma referência de jornalismo.
(Abordagem Notícias)