Os municípios de Echaporã, Maracaí e o bairro rural Água do Almoço, em Cândido Mota, estão no cronograma de investimentos da Energisa Sul-Sudeste e devem receber serviços de melhorias nos próximos dias. De acordo com a concessionária, serão executados serviços de manutenção na rede de distribuição com o propósito de melhorar o fornecimento de energia.
Todo o trabalho tem sido realizado de maneira a causar o menor impacto possível à população, sem interrupções no fornecimento de energia. Para tanto, no município de Echaporã e no distrito Água do Almoço, a concessionária vai instalar temporariamente uma subestação móvel, equipamento de alta potência capaz de suprir toda a demanda energética dos clientes dessas localidades.
Cronograma
O primeiro procedimento aconteceu no sábado, dia 29, na rede que abastece Echaporã. Para garantir a segurança da comunidade, dos profissionais que acessam a rede, e também do sistema elétrico, é necessária uma curta interrupção no fornecimento da energia. Essa interrupção dura menos de três minutos.
Em Maracaí os trabalhos serão executados no próximo fim de semana, na sexta e sábado. Nesta localidade, especificamente, serão duas curtas interrupções nos seguintes horários: uma na sexta-feira, dia 5, em um horário entre 5h e 5h15, e a segunda interrupção no início da madrugada sábado, dia 6, entre meia-noite e 0h15. Vale ressaltar que cada uma dessas interrupções deve durar menos de três minutos.
Já na Água do Almoço, a manutenção tem sido realizada em etapas. Parte dos trabalhos acontece a partir desta segunda-feira, dia 1º, e no dia 11 de julho está previsto um procedimento que demandará o suporte da subestação móvel. Nesse dia, os clientes poderão sentir curtas interrupções no momento da transferência de cargas.
“Nosso compromisso é atuar sempre com segurança, trabalhando para fornecer energia permanente e de qualidade. Com o suporte dessa subestação móvel, nossas equipes podem fazer as manutenções e melhorias do sistema elétrico sem que seja necessário interromper o fornecimento da energia. É importante frisar que essas interrupções eventuais são rápidas e indispensáveis para garantirmos a segurança dos profissionais, do sistema elétrico e da comunidade”, esclarece Alessandro Gomes, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.
Tecnologia sobre rodas
A subestação móvel garante que a população tenha energia enquanto a Energisa realiza manutenções específicas. Trata-se de uma central de distribuição de energia montada em uma carreta, com capacidade de distribuir energia da mesma forma que uma subestação fixa. Dessa forma, o abastecimento fica garantindo até que os trabalhos das equipes técnicas sejam concluídos.
“A subestação é um importante investimento da Energisa com o objetivo de reduzir o tempo de interrupção no fornecimento de energia, tanto nas manutenções programadas, como as que estamos realizando aqui na região, como nas ocorrências emergenciais”, explica o gerente.
Nesse período da manutenção, caso precise falar com a Energisa, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento:
- Aplicativo para celular Energisa On
- Whatsapp/Gisa: gisa.energisa.com.br
- Site www.energisa.com.br
- Call center – 0800 70 10 326
(Assessoria de Comunicação)