Dez pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul pelo saque de uma carga de cerveja ocorrido no final de maio, em Batayporã/MS. O incidente aconteceu quando um caminhão, carregado com diversas caixas de cerveja fabricada em Cândido Mota/SP, tombou às margens da rodovia MS-276.
De acordo com a Polícia Civil, diversos condutores de veículos pararam no local e subtraíram a carga. Algumas imagens mostram que um dos indiciados chegou a lotar um veículo Fiat Uno, com fardos de cerveja.
Assim que os fatos foram comunicados, a Delegacia de Batayporã iniciou as investigações e conseguiu identificar dez indivíduos. Seis dos indiciados são do município de Batayporã, dois de Anaurilândia, um de Japorã e um de Arapongas/PR.
Durante a investigação, mais de vinte pessoas foram ouvidas. Até o momento, dez delas foram indiciadas pelo delito de furto qualificado pelo concurso de pessoas. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil alerta que a prática de saques de cargas tombadas, bem como a comercialização dos objetos subtraídos, é punível como crime. O furto é passível de reclusão de até oito anos, enquanto a receptação pode resultar em penas semelhantes.
Acidente
A carreta carregada com caixas de cerveja tombou na manhã do dia 23 de maio, e a carga ficou espalhada às margens da MS-276, entre as cidades de Batayporã e Anaurilândia. O motorista, que tinha como destino a cidade de Ponta Porã, não teve ferimentos. Ele relatou que outro veículo forçou uma ultrapassagem, obrigando-o a sair da pista, momento em que perdeu o controle da direção e ocorreu o acidente. A carga ficou espalhada às margens da estrada e a seguradora foi comunicada.
(Com informações do Campo Grande News)
(Fotos: Divulgação)