O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota inaugura revitalização da praça ‘Maria do Carmo Alves’

Solenidade contou com a presença do prefeito Eraldo Enfermeiro, secretários municipais, diretores, vereadores, moradores próximos e familiares da homenageada que dá o nome ao local.

A Prefeitura de Cândido Mota inaugurou na tarde desta quinta-feira, dia 4, através da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a revitalização da praça ‘Maria do Carmo Alves’, localizada entre a rua Coronel Valêncio Carneiro e a rua Miguel Antonucci. A reforma foi realizada pela parceria dos poderes Legislativo e Executivo, através de uma emenda impositiva da presidente da Câmara, Regina Bolfarini Jabur Freire, e contrapartida da Prefeitura.
A solenidade contou com a presença do prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, secretários municipais, diretores, vereadores, moradores próximos e familiares da homenageada que dá o nome ao local.
“Graças a Deus, mais uma obra concluída. Agradeço a Regina Jabur, que comprou a nossa ideia e indicou verba para esta revitalização. Através do secretário de Obras Claudinei Camilo, agradeço a todos os secretários pelo trabalho desenvolvido e a todos os funcionários que nos ajudam a oferecer uma cidade melhor. Parabéns a família da dona Maria do Carmo, uma mulher guerreira que estará para sempre em nossa memória. E gratidão a todos que estiveram presentes nesta solenidade”, agradeceu o prefeito Eraldo Enfermeiro.
A presidente da Câmara destacou a importância da obra para os moradores do local. “Esta reforma é um sonho da comunidade local, das pessoas que residem no entorno, pois esta praça não tinha nenhuma iluminação, e durante a noite, era muito perigoso para quem passasse por aqui”, disse Regina Jabur, que agradeceu mais uma vez a parceria do prefeito Eraldo Enfermeiro.

Homenageada
Dona Maria do Carmo Alves é nascida em Portugal, de onde veio aos 14 anos de idade. Se casou com Alfredo Augusto Alves com quem teve os filhos Emília, Manoel, Alfredo, Adelaide, Francisco Antonio, Clotilde Augusta, Lila, Oscar e José. A família se mudou para Cândido Mota, onde seu Alfredo começou a trabalhar na ferrovia. Com a morte do esposo, ainda jovem, dona Maria do Carmo começou a trabalhar nas chaves de desvios de trilhos, e por conta disso, ficou conhecida como ‘Maria da Chave’.
A praça foi construída na década de 1960, na gestão do então prefeito José Bolfarini, a denominação veio em 1975, através de um Decreto Legislativo de Aparecido Orlando Maia.

Ultimas Notícias!