O policial militar aposentado Mauro José Nogueira, o ‘Maurão’, morreu aos 70 anos nesta sexta-feira, dia 19. Figura muito conhecida e querida na comunidade regional pelo trabalho de destaque na segurança pública, bem como o amor pelo esporte e a atuação no radicalismo, ele fazia tratamento contra câncer e faleceu na sua residência em Campos Novos Paulista/SP, onde residiu nos últimos anos.
Maurão nasceu em Assis em 27 de novembro de 1953 e ingressou ainda jovem na Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo trabalhado nas cidades de São Paulo, Marília, Campos Novos e Cândido Mota e Palmital, onde se aposentou em 2005 como 3º sargento. Durante a carreira policial, ele teve destacada atuação no combate à criminalidade e desenvolveu ótimo relacionamento com a população, recebendo condecorações pela ação nas áreas onde atuou.
O policial casou-se na década de 1970 com Elma, com quem teve as filhas Mara, Letícia e Gislaine, que lhe renderam os netos Caio e Davi. São-paulino fanático e amante dos esportes, Maurão teve grande dedicação ao futebol, atuando como jogador, técnico de equipes e árbitro nas cidades onde residiu. Também era músico e praticante assíduo de truco, modalidade na qual conquistou título regional e estadual.
Durante sua passagem por Palmital, ele trabalhou como locutor esportivo na Rádio Regional e recebeu o apelido de ‘Mauro Júnior’.
Segundo familiares, Maurão faleceu por volta das 12 horas desta sexta-feira na casa em que morava com a atual esposa Rosângela, com quem estava havia aproximadamente um ano e meio.
O comando do 32º Batalhão da PM de Assis divulgou nota de pesar pela morte do policial aposentado.
A morte de Maurão também gerou diversas manifestações de pesar em redes sociais, onde amigos e familiares lamentaram a perda e ressaltaram as virtudes do policial aposentado.
De acordo com familiares, o funeral ocorre no Velório Municipal de Campos Novos Paulista e o sepultamento está previsto para ocorrer às 9 horas deste sábado, dia 20, no Cemitério Municipal.
(Jornal da Comarca/Palmital)