Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 15, a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do órgão, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, representantes da Polícia Civil Jair Loureiro Júnior e Mateus Passareli dos Santos, representante da Polícia Militar 1º tenente Tiago Siqueira Machado, representante do Corpo de Bombeiros Matheus Alves do Prado, vereador David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’, secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio David Vieira, diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) Silvana Souza, diretor do Departamento de Trânsito e coordenador da Defesa Civil Municipal Leonardo Oliveira, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social Claudinei de Oliveira Rodrigues, representante da Secretaria Municipal de Educação Danilo da Silva Virgolino, representante da creche Casa da Criança Adriana Barbosa, demais membros do conselho e pessoas da sociedade. Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança para o município.
A presidente do Conselho destacou a melhoria da sinalização nas escolas de Cândido Mota. Foram instaladas faixas elevadas, placas verticais e horizontais de informação e atenção, entre outros dispositivos para facilitar o acesso e garantir a segurança dos alunos e responsáveis nas entradas e saídas das aulas.
Sobre os problemas no tráfego na rua José Terreiro, na vila Garrido, Rafaela informou que a via está no projeto para recapeamento, e após a melhoria, será modificada para mão única.
Sobre o barracão do Centro Comunitário das casas populares, que tem sido local para consumo de uso de drogas, foi informado que constantemente a Prefeitura de Cândido Mota fecha os portões, mas que os usuários estouram o cadeado para acessar. Foi informado que há um projeto para ser instalado no local, que vai beneficiar todos os moradores.
Outro tema discutido na reunião foi sobre cavalos pastando na área pertencente ao Instituto de Previdência (CMPrev), no antigo pátio da Fepasa. A informação chegou para o Conseg através de vizinhos do local, que reclamam do mau cheiro. A orientação é para que procurem o Departamento de Vigilância Sanitária.
Sobre a inauguração da nova sede da Terceira Companhia da Polícia Militar, o 1º Tenente Siqueira informou que técnicos vieram esta semana fazer a vistoria do prédio, e que a construtora responsável tem um prazo para fazer as adequações. Paralelamente, será realizada a licitação para aquisição do mobiliário e possivelmente até o fim do ano acontece a inauguração.
A presidente do Conseg convida todos para participarem da próxima reunião ordinária do conselho de Cândido Mota, que acontece no dia 19 de setembro.
Viaduto na SP 270 terá Pare e Siga para realização de obras em Salto Grande
Serviços de melhorias terão início nesta segunda e devem ser concluídos até sexta-feira.