A Escola de Educação Especial ‘Maria Pagote Conte’, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cândido Mota, a Apae, realizou na manhã de quarta-feira, dia 4, a 6ª Caminhada do ‘Setembro Verde’, mês oficial da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Os alunos, familiares e professores sairam de frente à Estação Parada das Artes e percorreram as ruas do centro da cidade.
Setembro Verde
A campanha Setembro Verde foi criada em 2015, com o objetivo de ser referência para a inclusão social das pessoas com deficiência. A Apae de Cândido Mota, durante o mês de setembro, realiza várias ações ressaltando a importância de tornar o movimento cada dia mais forte e coeso. “Sempre buscamos mostrar que eles são cidadãos de direitos e deveres e que merecem atenção, respeito e valorização. Temos que proporcionar estes momentos de prazer e alegria para essas pessoas com deficiência, que também é uma forma de contribuir para integração à comunidade, eliminando barreiras e preconceitos” disse a direção da entidade.
Apae
A Apae de Cândido Mota atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, nas áreas da assistência social, saúde e educação, na defesa dos direitos e prestação de serviços, visando proporcionar melhor qualidade de vida e inclusão escolar e social da pessoa com deficiência. A entidade oferece o Programa de Atendimento Clínico nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, apoio e atendimento terapêutico a inclusão escolar, apoio aos familiares, programa de sala de aula, programa de serviço de proteção social básica.