O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

‘Pix Solidário’ ajuda cândido-motense que ficou paraplégico após acidente

Maikon de Oliveira da Silva, de 28 anos, perdeu os movimentos dos membros inferiores após um acidente na zona rural de Cândido Mota.

Familiares e amigos de Maikon de Oliveira da Silva, de 28 anos, criaram um ‘Pix Solidário’ para ajudar no tratamento do cândido-motense, que perdeu os movimentos dos membros inferiores, após um acidente na zona rural de Cândido Mota.
A irmã do jovem, Giovana Júlia, enviou uma mensagem ao jornal e portal O Diário do Vale, escrita por Maikon.
“Olá, me chamo Maikon, tenho 28 anos e sou de Cândido Mota/SP. Tive uma lesão medular em agosto de 2022 que me deixou paraplégico e, desde então, venho procurando tratamentos para melhorar a minha qualidade de vida, e meu dia a dia com uma cadeira de rodas.
Devido à falta de sensibilidade e perda de massa muscular, desenvolvi escaras no glúteo, e não tive esperanças de voltar a andar.
Estou sendo acompanhado por fisioterapeutas no meu município que me avaliaram e estão trabalhando semanalmente para me ajudar em minhas limitações. Já tive várias evoluções, mas, infelizmente, não temos as estruturas necessárias para as minhas necessidades de tratamento.
Então buscamos um tratamento que possa me ajudar em São Paulo em uma das maiores clínicas do país, a clínica Prosense, para que assim, eu possa conseguir voltar a trabalhar e ter uma vida normal e, podendo com a evolução, ter a esperança de voltar a andar”, contou o cândido-motense, que continuou: “Devido a lesão, perdi o controle do intestino, preciso passar sonda de alívio da urina de 3 em 3 horas e usar fraldas, com isso, tenho recorrente infecção de urina, é uma das coisas a serem melhoradas durante este tratamento. Venho pedir ajuda para meu tratamento, que Deus abençoe a todos, desde já sou grato por tudo”, escreveu Maikon.
Quem puder ajudar o cândido-motense com qualquer quantia, é só enviar o ‘Pix Solidário’ pelo número (18) 99664-7792. Também foi criada uma ‘vakinha online’, onde o doador pode contribuir via Pix usando a chave: 5126929@vakinha.com.br.

Acidente
Maikon trabalhava em um silo na área rural de Cândido Mota quando caiu dentro do reservatório no dia 9 de agosto de 2022. Devido o local ser de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros precisou descer utilizado a técnica do rapel, e quando chegou perto de Maikon, observou que ele não dava nenhum sinal. O rapaz foi imobilizado em uma prancha, e içado para a superfície.
Ele foi levado para o Pronto Socorro de Assis, onde foi constatado fratura em uma das vertebras, além de traumatismo craniano um coágulo na cabeça. Maikon passou por algumas cirurgias e permaneceu internado por vários dias até receber alta do hospital.

Ultimas Notícias!