Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 17, a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do órgão, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, representantes das polícias Civil e Militar, demais membros do conselho e pessoas da sociedade.
Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança e de melhorias para o município, entre elas, a presença de moradores de rua no terminal rodoviário ‘Tancredo de Almeida Neves’, que recentemente foi reinaugurado após obras de revitalização.
Segundo a Polícia Militar, no local foram identificadas várias pessoas que tem famílias, mas que moram na rua por opção própria. Entre eles, alguns usuários de drogas também ficam na rodoviária. A diretoria do Conseg disse que irá informar os órgãos competentes a respeito da situação.
Outra problemática debatida no encontro foi sobre as motocicletas que tem escapamentos abertos e fazem barulho, além dos condutores andarem empinando as mesmas. O comandante da Terceira Companhia da Polícia Militar, o capitão Milton Lúcio de Carvalho Júnior, ressaltou que a PM vem atuando com rigor no que diz respeito a legalidade dos veículos, e que, recentemente, o comando do 32º Batalhão realizou uma operação para fiscalização de motocicletas em toda área de atuação.
A presidente do Conseg convida todos para participarem da próxima reunião ordinária do conselho de Cândido Mota, que acontece no dia 21 de novembro.
Pat de Cândido Mota anuncia curso de Formação de Tratorista exclusivo para mulheres
Treinamento teórico e prático é oferecido pela Novamerica a moradoras de Cândido Mota, Frutal do Campo, Tarumã e Florínea.