A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 12, a operação ‘Cortando Giro’, em combate a prática de crimes patrimoniais relacionados a furto e receptação de veículos. A ação foi realizada em conjunto com Força Tática e canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da Polícia Militar, onde foram cumpridos 11 mandados de busca.
Após trabalho de inteligências entre as forças de segurança pública atuantes em Assis, foram coletadas informações, haja vista o aumento na incidência de registros de ocorrências no último bimestre.
A autoridade policial, com a conclusão de relatório de investigações e provas coligidas, representou pelos respetivos mandados de busca domiciliar, os quais foram todos deferidos pela Justiça.
As medidas cautelares foram cumpridas nesta terça-feira, em ação policial que contou com a participação de 28 policiais civis, quatro equipes da Força Tática e uma do Canil do BAEP, e emprego de 13 viaturas.
Durante a operação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, uma espingarda, um motocicleta com chassi suprimido, a qual foi consultada e liberada, e na residência de um adolescente, de 16 anos, os policiais localizaram e apreenderam significativa quantidade de maconha, uma balança de precisão e peças de motocicletas sem origem determinada. O menor de idade foi apresentado a autoridade policial, que deliberou pela sua apreensão por crime análogo ao tráfico de drogas.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o adolescente seria encaminhado à Fundação Casa de Marília, ficando à disposição da Justiça.