Um grande público está participando da tradicional festa de Santos Reis nesta segunda-feira, dia 6, no salão de festas da água da Pinguela, bairro rural de Cândido Mota.
A programação começou às 9h, com celebração da missa solene. Após, foi servido o almoço, às 10h30. E logo depois, por volta das 13h, aconteceu a cerimônia de encontro das bandeiras, da ‘Família Leiteiro’ e da ‘Família Godinho’. A partir das 15h ocorreu o tradicional Leilão. O encerramento está previsto para às 19h, com a realização do Santo Terço.
A previsão é que mais de oito mil pessoas estiveram no almoço. Os gêneros foram arrecadados durante as visitas dos foliões a famílias em Cândido Mota e cidades da região. A jornada dos músicos e foliões começou no último dia 25 de dezembro, seguindo a tradição, e terminou no sábado, dia 4. Neste período, os cerca de 100 voluntários que atuam nas bandeiras visitaram cerca de 150 propriedades na região.
“Como todos os anos, está sendo uma grande festa, com a presença de um grande público. Desde já queremos agradecer a todas as famílias que nos receberam durante a jornada, que foram muitas, com carinho, fé, amor e devoção, a todos que trabalham com as bandeiras, aos voluntários que trabalharam voluntariamente no dia da festa, aos membros da família Leiteiro e Godinho e todos os seus familiares”, disseram os organizadores da festa, que também agradeceram ao prefeito Eraldo Pereira e à Prefeitura de Cândido Mota.
E finalizaram: “É uma tradição que estamos tentando manter viva, e toda ajuda foi fundamental para realizarmos essa grande festa, que mantém a tradição de nossas famílias e da nossa comunidade”.
Decreto cria Prêmio Eunice Paiva de defesa da democracia
Premiação será concedida anualmente pelo Observatório da Democracia da AGU para pessoas que colaborem de forma notória para consolidar o regime democrático no país