Aconteceu na quarta-feira, dia 4, a formatura de 80 alunos dos 5º anos da escola estadual Jardim São Francisco e das escolas particulares Colégio Santa Clara COC e Colégio Santos Anjos Objetivo, de Cândido Mota/SP, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd.
A solenidade, que ocorreu no auditório ‘Márcia Regina de Oliveira Poletine’, da Etec ‘Professor Luiz Pires Barbosa’, o colégio agrícola, contou com a presença de professores, familiares e amigos dos alunos.
O instrutor em Cândido Mota, cabo PM Rubens Carlos de Sant’anna Júnior destacou a importância do programa na formação dos estudantes. “O Proerd é um programa preventivo de educação da Polícia Militar que valoriza a vida e busca fortalecer a paz, além de promover uma sociedade mais segura, feliz e saudável. É uma parceria entre a escola, a família e a Polícia Militar para ajudar o desenvolvimento das crianças e formar cidadãos que ajudem a construir um mundo melhor, além de promover atividades educativas para prevenir o uso de drogas e a violência nas escolas particulares, estaduais e municipais”, concluiu.
Obras de recuperação alteram tráfego em dispositivo da ‘Raposo Tavares’, em Palmital
Intervenções ocorrem entre 11 e 20 de dezembro, com operação ‘Pare e Siga’