Na noite de 3 de fevereiro, a Câmara Municipal de Cândido Mota realizou sua primeira sessão ordinária do ano, na qual os vereadores apresentaram diversas indicações e projetos voltados ao desenvolvimento do município. Durante a reunião, os parlamentares demonstraram grande preocupação com a situação alarmante dos casos de dengue que têm acometido a população local e das comunidades vizinhas, e sugeriram uma reunião com o Poder Executivo para discutir as medidas de combate. O crescente número de pacientes infectados tem sobrecarregado a Santa Casa do município, que inclusive contratou mais um médico para atender a demanda.
Além disso, os vereadores destacaram as visitas realizadas a diversas obras públicas em andamento no município, reforçando a necessidade de agilizar sua conclusão e entrega à população. Vereadores também fizeram críticas ao vandalismo em espaços públicos, que tem gerado prejuízos ao patrimônio municipal e privado a população de usufruir dessas áreas. “É inadmissível que meia dúzia de vândalos destruam um patrimônio que é de todos e que não é fácil de conquistar. Temos que adotar medidas mais eficazes de controlar esse vandalismo!”, destaca o vereador David Ap. Oliveira.
Ao final da sessão, o presidente Vinícius Nascimento, chamou a atenção para o fato de que a população precisa fazer sua parte na eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença. “É fundamental que a população fique atenta aos seus quintais e a possíveis oportunidades de focos do mosquito em sua casa, e que os proprietários façam a limpeza regular em seus terrenos”, alerta. O presidente também agradeceu aos servidores da Casa de Leis que deram suporte para o bom andamento dos trabalhos na sessão legislativa.
(Assessoria de Comunicação CMCM)