O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Santa Casa de Cândido Mota esclarece sobre postagem nas redes sociais

Nota de Esclarecimento foi enviada pela Diretoria Administrativa da Santa Casa à redação de O Diário do Vale.

A Diretoria Administrativa da Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, de Cândido Mota/SP, enviou à redação de O Diário do Vale, uma nota de esclarecimento sobre postagem feita nas redes sociais por uma usuária do hospital.
Na publicação feita nesta quinta-feira, 06 de março, no Facebook, ela alega: “Santa Casa sem preparo nenhum…. Tô aqui na Santa Casa de Cândido Mota…. está um caos… paciente passando mau e tendo que esperar até 3 horas pra passar pelo médico… Senhor.. cadê os Responsáveis…. Cadê o Povo que a gente Elege… na esperança de que Eles cumpram com seu dever… Deus todo poderoso….”
A direção da Santa Casa esclarece que o teor da postagem acima não condiz com a realidade. Com relação às postagens neste sentido, serão tomadas as medidas cabíveis.
“Conforme visualizado pelas câmeras de monitoramentos e análise da Ficha de Atendimento Ambulatorial (FAA), a paciente a que se refere chegou no pronto atendimento às 18h06min, e às 19h30min já havia sido atendida, inclusive medicada. Estamos no momento que, em razão da dengue, a assistência à saúde no pronto atendimento tem atingido até 400 pacientes diários, quando a média anterior é de 230 pessoas assistidas por dois médicos plantonistas. Por consequência do aumento de atendimentos, atualmente o hospital conta com 3 médicos. Em momentos de maior demanda, um quarto médico é acionado, para que os usuários tenham atendimentos humanizados, de forma que o tempo de espera não ultrapasse uma hora e meia de espera”, diz a nota.
A direção esclarece ainda, que a Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Secretaria da Saúde do município de Cândido Mota, está empenhada no combate à dengue e nos atendimentos dos pacientes positivados.
“Sendo assim, colocamo-nos à disposição para receber sugestões que visem aprimorar nossos atendimentos”, concluiu a Diretoria Administrativa.

Ultimas Notícias!