A direção do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, de Cândido Mota/SP, enviou à redação de O Diário do Vale, uma carta de agradecimento aos agricultores de Cândido Mota e de toda região, que colaboram com a entidade através da ‘Campanha de Grãos’. A ação ajuda na manutenção do Centro Vocacional, que atualmente atende 450 crianças e adolescentes de Cândido Mota.
“Com o coração cheio de gratidão, viemos expressar nosso sincero agradecimento por sua generosa contribuição na Campanha de Grãos com a colheita da soja deste ano. Seu gesto solidário faz toda a diferença para as crianças e adolescentes que atendemos no Centro Vocacional, um espaço de acolhimento, aprendizado e esperança para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nossa entidade, criada pelo honroso Frei Paulino, continua seguindo seu legado com amor e dedicação. Assim como ele fazia, seguimos percorrendo as roças e distribuindo os tradicionais saquinhos de bala abençoados, simbolizando a doçura da partilha. A sua doação é fundamental para que possamos manter nosso trabalho e garantir que nossas crianças tenham condições dignas de crescimento e desenvolvimento”, diz a carta.
Segundo a direção da entidade, a arrecadação com a Campanha de Grãos, auxilia ainda em atividades de diversão e lazer para as crianças. “Além de auxiliar na manutenção da entidade, os grãos arrecadados nos permitem realizar momentos especiais para os pequenos, como a nossa Festa Junina e o Dia das Crianças, oferecendo brinquedos, doces, lanches especiais e muita alegria para aqueles que, muitas vezes, encontram aqui a esperança que falta em seus lares. A realidade dos nossos atendidos é marcada por desafios econômicos e sociais. Muitas dessas crianças vivem em lares com apenas um responsável, que trabalha o dia inteiro para sustentar a família. Para alguns, a alimentação que recebem no Centro Vocacional e na escola é a principal refeição do dia. Graças às doações como a sua, conseguimos oferecer não apenas comida, mas também um ambiente de acolhimento e proteção. Que Deus, em Sua infinita bondade, retribua a você e à sua família com abundância e prosperidade. E que possamos continuar juntos nesta missão de amor ao próximo, mantendo viva a essência deixada pelo nosso querido Frei Paulino. Fica o agradecimento de toda a diretoria do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, em especial do presidente Evandro de Oliveira”.

Morre Cintia Neves aos 48 anos em CM
Ela estava internada na UTI da Santa Casa de Paraguaçu Paulista