A Secretaria de Assistência Social tem entre seus serviços o “Projeto Viva Leite”: uma importante parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura. Atualmente, o projeto é destinado a atender crianças entre 6 meses e 6 anos que estão em famílias em situação de vulnerabilidade social. Cada um dos beneficiados recebe 15 litros por mês, que já vem enriquecido com ferro, vitaminas A e D, componentes extremamente necessários para a formação de crianças nessa faixa de idade.
As famílias com interesse no recebimento, que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Estadual, devem manter o Cadastro Único atualizado, para posteriormente realizarem o cadastro da criança no Projeto Viva Leite.
Após o ingresso, é obrigação da família manter a vacinação da criança em dia, buscar o leite na data e horários estipulados, levar a criança para medir e pesar, de quatro em quatro meses na unidade de saúde no qual a família possuí como referência, sendo necessário a entrega da pesagem até o dia 15 do mês solicitado. Caso não cumpra as determinações, a família é desligada do projeto pelo próprio sistema do Governo até que haja as atualizações e reavaliações.
Para participar do projeto é necessário cumprir os seguintes requisitos:
Crianças de 6 meses a 6 anos.
A família precisa ser inscrita no Cadastro Único.
A renda per capta deve ser de até meio salário mínimo por pessoa.
Para maiores informações procure o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS
Rua: Jerônimo Flauzino Barbosa, nº 251
Telefone: (18) 3341-9833
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta, das 8h às 17h.
