Nesta sexta-feira (9) equipes da Energisa Sul-Sudeste estiveram mobilizadas nas ruas de Lutécia, visitando obras, residências e estabelecimentos comerciais em uma ação de conscientização da comunidade para prevenir acidentes envolvendo a rede elétrica.
Conforme o coordenador de Grandes Clientes da Energisa, Carlos Eduardo Mariano, esse tipo de abordagem faz parte do cronograma de atuação da concessionária, com o intuito de despertar a comunidade sobre esse risco real de trabalhar próximo à rede elétrica e orientar sobre como realizar esses serviços com segurança.
Entre as principais orientações compartilhadas estão a importância de manter a distância da rede elétrica ao realizar serviços de construção, pintura, limpeza de fachada, manutenção predial, poda de árvores e instalações de antenas.
“Nem todo acidente é causado pelo toque do objeto na rede, diretamente. Há ocorrências em que a simples proximidade de um equipamento com a fiação de energia pode causar uma descarga por indução elétrica, provocando queimaduras, fraturas, lesões ou até a morte. Por isso a importância de manter a distância segura durante serviços executados perto da rede”, alerta Carlos Eduardo Mariano, coordenador de Grandes Clientes da Energisa Sul-Sudeste.
Para mais informações sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, acesse seguranca.energisa.com.br. Em caso de acidentes com a rede elétrica, acione a empresa pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site www.energisa.com.br; Gisa (Whatsapp): www.gisa.energisa.com.br; ou Call Center – 0800 70 10 326.

Melhorias na rede
Simultaneamente à ação de conscientização, a Energisa realizou um mutirão de melhorias na rede elétrica que abastece a localidade. Além do trabalho de manutenções preventivas e substituição de equipamentos, os profissionais realizaram podas de árvores cujos galhos oferecem algum risco à rede elétrica.
“Antes de executar as melhorias, realizamos inspeções técnicas para verificar as condições de cabos, cruzetas, isoladores, transformadores e outros equipamentos da rede de energia local. Dessa forma, nossos profissionais fizeram as melhorias necessárias sem que houvesse impacto no fornecimento de energia durante as manutenções”, finaliza Mariano.
(Assessoria de Comunicação)