O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Energisa investe mais de R$ 200 mil na instalação de sistema fotovoltaico na Santa Casa de Salto Grande

Além da energia solar, unidade terá melhorias no sistema de iluminação, recebendo mais de 30 lâmpadas de tecnologia LED, que favorece a economia de energia.

Ainda este ano a Santa Casa de Salto Grande deverá ser beneficiada com uma redução significativa na conta mensal de energia elétrica, graças à instalação de um sistema de energia fotovoltaica. Por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), iniciativa regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Energisa Sul-Sudeste vai investir mais de R$ 200 mil em um projeto que contempla instalação de placas fotovoltaicas e melhorias no sistema de iluminação atual.
Os projetos serão executados por uma empresa terceirizada, sem custos para a entidade. O coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, explica que o propósito dos projetos de eficiência energética é estimular o desenvolvimento de novas tecnologias que contribuam para a redução na demanda de energia.  
“Com a execução desse projeto, as melhorias resultarão em uma importante redução de custos para o hospital, que poderá administrar melhor e reorganizar seus recursos de acordo com as demandas da unidade. Além disso, a instituição ganha em qualidade e segurança, com novos equipamentos que minimizam os riscos e evitam o desperdício de energia”, reforça. 
O projeto de microgeração de energia da Santa Casa consiste na instalação de 52 painéis fotovoltaicos. Além disso, contempla a modernização do sistema de iluminação artificial atual, com a substituição de 34 pontos de lâmpadas fluorescentes por luminárias de tecnologia LED, que possuem um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais. Dessa forma, evita-se a necessidade de substituições constantes dos equipamentos.   
Com isso, a previsão é de que com o projeto em funcionamento, a unidade hospitalar consiga economizar, em média, 48,07 MWh/ano. 
“Além de instalar todos esses equipamentos, nosso projeto contempla ações de conscientização dos colaboradores da unidade, a fim de favorecer o uso da energia de forma eficiente e sem desperdício”, complementa o coordenador.

(Assessoria de Comunicação)

Ultimas Notícias!