O Diário do Vale - A Região no Mundo!

A pedido do prefeito Leati, Sabesp ativa poço para abastecimento de água em Lutécia

Até então, Lutécia era abastecida somente por mina, que com o passar dos anos, foi perdendo sua capacidade.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), atendeu a um pedido do prefeito de Lutécia/SP, Laudemir Leati, e vai ativar um poço que já havia sido perfurado, para resolver o problema de falta no abastecimento de água que tem sido constante no município.
Até então, Lutécia era abastecida somente por mina, que com o passar dos anos, foi perdendo sua capacidade.
“Na última semana, fizemos uma solicitação para que a empresa responsável pela distribuição de água em Lutécia fizesse uma vistoria no sistema de abastecimento, visto que tivemos sérios problemas com a falta de água. Os técnicos da empresa fizeram uma limpeza na mina, porém foi verificado que devido as recorrentes crises hídricas enfrentadas em todo o Brasil, ela perdeu sua capacidade”, disse o prefeito, que continuou: “Diante da situação, pedimos para que a Sabesp ativasse o poço na cidade, e o serviço já está sendo realizado”.
Segundo Leati, que esteve na manhã desta quarta-feira, dia 13, acompanhando o serviço de ativação, o novo poço deve estar em funcionamento já nesta quinta-feira.
“Estamos trabalhando para solucionar de uma vez por todas este problema de abastecimento de água em nosso município. Desde já, agradeço a todos os moradores pela compreensão”, concluiu o prefeito.

Ultimas Notícias!