O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

‘Aeassis’ promove curso específico para sistema de hidrantes e sprinklers

Em 2018, a entidade já havia promovido um sobre AVCB.

Os profissionais da área de engenharia e arquitetura participaram, nos últimos dias 3 e 4, de um curso promovido pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e região, a Aeassis, sobre ‘Cálculo Hidráulico para Sistema de Hidrantes e Sprinklers’. Em 2018, a entidade já havia promovido um sobre AVCB, que foi um aprimoramento, já que o assunto é bem amplo e complexo.
De acordo com o professor doutor Aderson Guimarães Pereira, o objetivo principal do curso foi transmitir conhecimentos básicos sobre a composição do sistema de mangotinhos/hidrantes e do sistema de sprinklers, bem como descrever roteiros de cálculo, mediante aplicação de fórmulas hidráulicas e desenvolvimento de exercícios exemplos.
O conteúdo programático teve como base teórica as normas técnicas, tanto de âmbito nacional e internacional, e legislações específicas dos Corpo de Bombeiros do Brasil, em especial o de São Paulo, como a Instrução Técnica n. 22/2019 e Instrução Técnica n. 23/2019.
“O interesse pelo curso demonstra a importância da elaboração de cálculo hidráulico do sistema, permitindo ao participante o seu aprimoramento profissional e possibilidade de auxiliar na melhoria contínua dos parâmetros técnicos existentes. Parabenizo a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e Região pela inciativa e aguardo propostas para novos cursos”, ressalta.
O diretor da Aeassis, José Antonio Bueno, foi um dos participantes e afirma que o conteúdo sobre cálculos acrescentou muito a sua experiência profissional e ainda destaca a importância de cursos como este para a entidade. “Trazer cursos como este é essencial para nossa Associação, contribuindo para o aprimoramento dos profissionais da engenharia”.
O engenheiro de segurança do trabalho, Gleidson Borges Silva, disse que foi muito proveitoso e agregou conhecimentos a mais na elaboração de cálculos dos projetos de instalação de redes de hidrantes. Para o engenheiro civil Luis Henrique Franciscatti, ‘o professor, muito capacitado, passou a todos sua experiência e esclareceu todas as dúvidas dos profissionais quanto ao tema’.
Por sua vez, o arquiteto Alessandro Ferreira disse que ‘o curso foi muito importante porque abriu possibilidades de aperfeiçoamento profissional e favoreceu nova área de atuação no mercado extremamente competitivo’. “A Aeassis está de parabéns por sempre valorizar os profissionais e faz jus ao trabalho brilhantemente executado pela diretoria”, disse.

(Colaborou Assessoria de Imprensa)

Ultimas Notícias!