O auxílio de um agente da Defesa Civil Municipal de Cândido Mota foi essencial no resgate a vítima de um acidente ocorrido na manhã deste domingo, dia 1º, na área rural do distrito de Porto Almeida.
Por volta das 8h30, o servidor público Edson Rocha estava indo para seu rancho nas margens do rio Paranapanema, quando se deparou com um motociclista que havia sofrido queda em uma estrada rural na água da Figueirinha.
Populares ligaram 193 para acionar o resgate, porém a chamada caiu na base do Corpo de Bombeiros do Paraná, por ser divisa do Estado. Neste momento, o agente Edson ligou diretamente para o coordenador da Defesa Civil de Cândido Mota, Leonardo Barbosa, que foi até a base do Corpo de Bombeiros da cidade acionar o resgate. Para facilitar a localização, o agente também enviou o ponto de referência e aguardou no local até chegada do socorro.
A vítima foi imobilizada e levada com ferimentos graves até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, de Cândido Mota, onde recebeu atendimento médico.
‘Poupança Premiada Sicredi’ entra na reta final: poupadores concorrem ao sorteio de R$ 1 milhão em dezembro
Associado da região de Maringá/PR levou o prêmio de R$ 1 milhão em 2023