Glória! O terceiro Arraiá Junino, realizado na rua São Caetano, em frente do Asilo São Vicente de Paulo de Cândido Mota, foi abençoado, porque o objetivo primordial é ajudar financeiramente a entidade, no cuidado dos nossos amados idosos, responsáveis pelo nosso ser, nosso passado, pelo nosso presente e o nosso futuro; o nosso futuro, muitos, tristemente não verão, mas sonharam com um futuro glorioso para nós, deram seu suor e muitas lágrimas para nós e noites maus dormidas.
Outra benção foi a doação de todos os amados diretores, colaboradores da parte administrativa, patrocinadores, parceiros, voluntários, e logicamente das nossas missionárias e caridosas Irmãs de São Caetano, juntas com outras mãos generosas, começaram bem antes a idealizar a festa e preparar alguns quitutes, fizeram calos nas mãos, mas os corações batiam diferentes, em decorrência da prática da virtude teologal da CARIDADE, o amor Ágape, ensinado pelo amigo e Senhor Jesus Cristo.
Nosso amigo e Senhor Jesus Cristo, na sua segunda vinda (Parúsia), quando nos dará o “passaporte” para o Reino de Deus, ou seja, quando estaremos juntos ao Pai Criador, na sua sombra, lado a lado.
Jesus agradecerá a todos que doaram seu tempo a prática da caridade.
Tivemos 700 metros quadrados de cobertura, quitutes saborosos, preços acessíveis, no palco ótima música e cantores afinados na voz, nos dedos e acima de tudo no coração, a locução clara e contemplativa, som perfeito, às meninas do Amas (da co-irmã Igreja Metodista), e a apresentação do Centro Vocacional “Frei Paulino, aprimorando mais ainda o caráter familiar da festa.
O ponto alto do Arraiá foi a participação dos nossos batalhadores idosos, com a presença de seus familiares, muitos na cadeira de rodas, alguns não conseguindo manifestar sua alegria, mas a presença deles no meio de uma festa, junto com a família, vendo as meninas do Balé e ouvindo uma música de sanfona, com toda certeza aqueceram seus corações, mesmo sem a ajuda da mente, a interação social foi o sucesso da festa, o resto, cadeiras, mesas, filas, falta de produtos fazem parte de uma festa popular.
Gratidão a todos, patrocinadores, parceiros, nossos idosos, a família que se fez presente, todos os vocacionados voluntários e logicamente a Deus, que sempre nos capacita para servir o próximo, que nunca nos falte a motivação, o entusiasmo para acolher os nossos pequeninos de 1 a 105 aninhos!
Louvado seja sempre o nosso amigo e Senhor Jesus Cristo!
Romildo Pereira de Carvalho, voluntário do Asilo São Vicente de Paulo.