Os alunos do Projeto da Comunidade Capoeira, da vila São Judas, de Cândido Mota, participam do Festival de Capoeira que será realizado neste sábado, dia 27, na praça Dom Pedro II, no centro de Assis. O festival promovido pelos organizadores, assim como o trabalho realizado, acontece há 16 anos, tornando Assis e região referência de capoeira no Estado de São Paulo. Mas esta é a primeira vez que o festival será ao ar livre.
As atividades serão realizadas respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde e otimizando a capoeira como ferramenta de saúde, afirma a organização.
A programação do festival se estendeu a semana toda com atividades, rodas de capoeira e vivência. O batizado e troca de cordas acontecem em dois dias, nesta sexta-feira, dia 26, juntamente com Esporte 100%, em Tarumã, no Ciec, às 19h. E no sábado, dia 27, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Assis, na Praça da Catedral, às 17h.
De acordo com a organização, o evento contará com a presença de capoeiristas de outras cidades e estados. A Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira divulga sua arte capoeira em vários estados e diversos países tendo como orientador ‘Mestre Peixe Cru’, da cidade de São Paulo.
Em Assis as aulas são ministradas no Espaço de Cultura e Artes, na avenida Armando Salles nº 290. Também já aulas em Assis no Parque Ecológico San Fernando Valley, Parque Ecológico Ângelo Ceola e Praça Vila Cláudia. Em Cândido Mota, na vila São Judas, e em Tarumã no ginásio de esportes.
As aulas são desenvolvidas para pessoas de diversas faixas etária. Capoeira é para homem, menino e mulher.
Mais Informações (18) 99728 2687.

Prefeitura de Tarumã e ACITA promovem noite especial em homenagem ao Dia das Mães
O evento acontece no próximo dia 8 de maio, a partir das 19h30, durante a tradicional Feira da Família.