A Associação dos Produtores de Mandioca e Derivados do Estado de São Paulo (Apmesp), cuja sede é em Cândido Mota, participou no último sábado, dia 15, do 1º Encontro Semear Produtor, realizado pela Tereos, em Palmital. O presidente, José Reynaldo Bastos da Silva, esteve no evento, que apresentou novidades para o plantio da mandioca na região, com novas tecnologias e novos produtos. O prefeito de Palmital, Luis Gustavo Mendes Morais, o ex-produtor e apresentador do programa Globo Rural, Vico Iasi, representantes do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), além de produtores rurais, pesquisadores e extensionistas participaram o encontro.
O CEO da Tereos Amido & Adoçantes no Brasil, Kwami Alfama, apresentou sua equipe de trabalho nas diversas áreas de atuação, industrial, agrícola, comercial, governança, sustentabilidade, segurança, marketing, e especialmente parcerias com o produtor rural. O executivo destacou ainda a importância da mandioca como alternativa viável para a região, bem como o milho, pois a Tereos processa as duas matérias primas na fábrica de Palmital.
O repórter e apresentador Vico Iasi, fez uma palestra empolgando a platéia, sobre a importância da comunicação no agro e a evolução tecnológica através da ciência para incrementar a produtividade agrícola.
Ao final, houve uma confraternização após visita técnica aos estandes no pátio do evento.
Operação ‘Cortando Giro’ cumpre 11 mandados em Assis
Ação conjunto das Polícias Civil e Militar cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e apreendeu adolescente por conduta infracional análoga ao tráfico de drogas