A Associação dos Produtores de Mandioca e Derivados do Estado de São Paulo (Apmesp), representada pelo presidente José Reynaldo Bastos da Silva, participou na Câmara Municipal de Cândido Mota, noite de quarta-feira, dia 16, da solenidade em comemoração aos 10 anos do Grupo de Escoteiros ‘Chefe Gumercindo Nogueira’ (SP-292).
“Em consonância com o Estatuto, a Apmesp, cumpre sua função social na comunidade, ao propiciar um espaço ao ar livre de aproximadamente 1,2 mil m² mais 30 m² de área construída abrigando também a sede administrativa do Grupo Escoteiro em Cândido Mota”, explicou José Reynaldo Bastos.
A Apmesp apoia o Movimento Escoteiro de Cândido Mota desde 2015, quando José Reynaldo acolheu o grupo liderado pelo chefe Armando Eugênio Tozoni. Já naquele ano, recebeu o Certificado de Responsabilidade Social em 19 de novembro.
“Neste ano de 2023, estaremos completando oito anos de fiel parceria com o escotismo. É muito prazeroso assistir as práticas dinâmicas do grupo, que ocorrem quase todos os sábados, a partir das 14h, no pátio da Apmesp. Em 27 de novembro de 2020, já passados cinco anos de nosso apoio ao movimento, fomos agraciados com a medalha ‘Gratidão Bronze’. Agora estamos recebendo o Certificado de Responsabilidade Social. Essas homenagens muito nos honra, mas, acima de tudo, vibramos com os resultados alcançados pelo grupo, disseminando educação, cultura, civismo, patriotismo e união de crianças, adolescentes, jovens e adultos em torno da integração com a comunidade de Cândido Mota. Peço a outras entidades e empresas que também apoiem, como puderem, o Grupo Escoteiro de Cândido Mota”, finalizou o presidente José Reynaldo.

Eraldo e Júlio apresentam projeto de recuperação da ‘Antônio de Gênova’ no DER
Prefeito de Cândido Mota Eraldo Enfermeiro e o vice Júlio Urbano estiveram no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o superintendente Sérgio Codelo.