O árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo de Lima Henrique, vai apitar a final do Campeonato Amador de Futebol de Cândido Mota/SP, entre São Vicente e Pinguela, no próximo domingo, dia 10, no estádio municipal ‘Benedito Pires’. A ação é uma parceria do SicoobCredimota e Associação Cândido-motense Amigos do Futebol (Acaf). A competição é realizada pela Prefeitura de Cândido Mota com apoio da Câmara de Vereadores e Acaf.
Marcelo de Lima Henrique, de 52 anos, foi árbitro da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de 2008 a 2014. Na partida entre Bahia e Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, o árbitro apitou seu milésimo jogo da carreira.
Antes de carregar um apito e cartões no bolso, o carioca Marcelo de Lima Henrique já esteve no lugar dos atletas. O juiz foi goleiro na base do Bangu, do América-RJ e do Operário-MS. No entanto, largou tudo para entrar para os Fuzileiros Navais, força integrante da Marinha do Brasil. Na época, seu pai foi contra as suas escolhas, mas foi o próprio que incentivou o filho a fazer o curso de árbitros, já que tinham conseguido 50% de bolsa para os estudos. Desde então, Marcelo se aprofundou e se desenvolveu no cargo que defende até hoje.
Seu primeiro jogo como árbitro foi em 1996, em um confronto entre Portuguesa-RJ e Bayer pelos infantis. Já na Série A do Brasileirão, estreou em 2007, na vitória do São Paulo sobre o Goiás no Morumbi.

Clientes com contas de luz em atraso conseguem quitar débitos sem sair de casa
Com disponibilidade de pagamento pelo PIX, Energisa esclarece dúvidas de clientes que precisam fechar o mês com as contas em dia