O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Área verde de Cândido Mota recebe o nome de ‘Sebastião Borges dos Reis’

Área está localizada na confluência das ruas São Paulo e Pedro Alves de Melo, na vila Munhoz.

Foi publicada na edição nº 188, do Diário Oficial do Município de Cândido Mota/SP, no dia 15 de abril, a Lei nº 3905/2024, que denomina a área verde localizada na confluência das ruas São Paulo e Pedro Alves de Melo, na vila Munhoz, como ‘Sebastião Borges dos Reis’. Antes de ser sancionada pelo prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, o Projeto da presidente da Câmara Regina Bolfarini Jabur Freire, havia sido aprovado por unanimidade dos vereadores cândido-motenses.

Homenagem
Sebastião Borges dos Reis, nascido em 4 de setembro de 1943, em Cândido Mota/SP, filho de Conceição Alves Borges e João Silvério dos Reis, com mais 6 irmãos: Antonio, Teresa, Ana, Mariana, Jorge, José e Carlos, foram criados em um sítio na propriedade da família na água do Macuco.
Aos 27 anos se mudou para São Paulo, onde permaneceu até conhecer Elizabete Baldo Borges, com quem se casou em 1988 e teve as filhas Aliny e Amanda.
Sebastião sempre foi devoto de Santos Reis e destinava parte de seu tempo para se aprofundar no assunto e estava sempre presente nas festas. Valorizava a cultura local, e esteve à frente da Associação Estrela do Oriente, ligada à cultura popular e as festas folclóricas.
Foi membro da comissão de Rodeio Gigante Vermelho de 2003 até sua morte em 2015. Sebastião foi um cidadão idôneo e respeitoso, valorizava a nossa terra e lutava pela nossa cidade.
Faleceu no dia 5 de dezembro de 2015, deixando um legado de amizade e companheirismo.

Ultimas Notícias!